Uma análise de faculdade de Arquitetura e Urbanismo São Paulo

douglas nascimento existe 1 casarao bem antigo na rua adolfo gordo alt. num. 290 vale a pena fotografar

Porque simplesmente nãeste adianta criar nenhuma denúncia, reuniões e associações nessa cidade para melhorar. Nada. O sistema não resulta, as autarquias estão sucateadas, funcionários tem nenhuma força por vontade. Conhecendo a história da cidade sabe-se de que a todos os momentos o poder público nos levou pra trás. 150 anos depois de começar este crescimento usando as ferrovias, tá aí o resultado. Sujeira, criminalidade, falta do educação, favelas cada vez superiores, cada vez Ainda mais pessoas pobres, pessoas na criminalidade e nas ruas. Trânsito surreal, transporte público falho, corrupçãeste. Caos em todos os níveis. Desculpem, é 1 desabafo do quem vê absurdos este tempo todo.

o A casa do S.Dumond da Cleveland estava tãeste destruída como esta, e hj em dia ninguém diz de que ela chegou a nosso ponto nãeste é?! Vc Pode vir a levar tb o assunto de modo a a TV, Têm a possibilidade de funcionar []´s e excelente sorte com o projeto

Tenho vontade também de tomar um museu dos de que serviram no 4 B C em Lins, mas não tenho com quem trocar idfoiia à respeito, caso se interesse ligue de modo a mim (l4) 3582.11.12 ou mande email, seria amplamente gratificante de modo a nós uma página Acerca o 4BC do Lins, como ele faz parte da história das Forças Armadas. Saudações… Nilson Cambiatti Felicidade (nilcam7@ig.usando.br)

Fundado em 1903, o instituto estava há cinco anos estabelecido em um imóvel da mesma alameda Ribeiro da Silva, porém 1 pouco Muito mais de modo a baixo na esquina utilizando a rua Conselheiro Né especialmentebias.

Estando extremamente próximo à região abrangida pelo projeto Nova Luz seria este mais natural qual este reformacem este quanto antes para de que não desabace e a região pudesse ser beneficiada por Muito mais esta jóia da arquitetura do final do séc.

O sonho é restaurar um casarão para morar, bem só um sonho, adoro antiguidades, hehe. Sou super a benefício da restauração, se precisar assinar alguma petiçãeste ou criar alguma reuniãeste podem contar comigo, imaginem que maravilha ficaria esse palacete restaurado. Ningufoim tem uma foto do saiba como era antigamente? Não achei nenhuma imagem no google.

este trabalho qual vejo neste sitio é maravilhoso, embora as vezes até doloroso. mas, enquanto absevava as construções, algo me chamou a atenção A respeito de este. foi este fato por ter sido este 4o batalhãeste de caçadores, o qual meu pai integou, ja aqui na cidade por lins-sp…

Pura hipocrisia. A regiãeste poderia ainda ser abrigo de aves que haviam por la. Crime ambiental. Sinceramente, amei isso essa maté especialmenteria deveria contemplar isso que estou falando, a fim por conscientizar a população A respeito de este nosso grave crime ambiental. É um local tombado, e assim a ser, nãeste deveria deter estas árvores arrancadas. Autorizaram pelo pátio um estacionamento, por isso que arrancaram a Enorme maioria das árvores. CRIME AMBIENTAL!!!!!! Este estacionamento nãeste é ao lado, é dentro do casarãeste. Lamentável.

O período em qual foi invadido contribuiu demais para acelerar a deterioraçãeste do imóvel. Louças de banheiro, espelhos, madeiras nobres e ferro foram retirados e vendidos.

A crua verdade é de que os proprietários do casas históricas querem que elas literalmente “tombem” de modo a não terem Ainda mais despesas com o seu tombamento. Espero deter ajudado; ainda Assim sendo, se puder, vá conferir pessoalmente, pois há Pormenores internos que só se podem vir a olhar in loco, como azulejos pelo girar superior! Modificar e restaurar aquilo tudo chegaria na lar dos milhões! Excelente sorte:-)

Quando morei na Rua Ribeiro da Silva, naquela época, eu tive este privilégio do poder olhar o lindissimo jardim do Palacete do Barão do Rio Pardo. Tinha uma fonte belíssima e e bancos nos jardins onde se podia passear em meio do tantas flores e árvores.Havia umas conservacontinuademoraestacaestacionaestaficafixa jazepararpermanecequedatuas que diziam qual era da Princesa Izabel e detalhes antigos na casa e nos portões, de que precisamente eu, de que era criança admirava bastante. Em meados do 1980, ainda morava umas 3 senhoras por idade, que provavelmente eram donas do local.Todo final de semanada elas distribuiam balas de modo a nós. Depois por 1 tempo, ouvi dizer qual elas faleceram e este local estava abandonado. Durante anos ninguém entrava ou saía do local, deixando os vizinhos apavorados e usando medo do invasões (este que aconteceu). Isso porque na época, o tão falado Casarão , de que hoje é o Museu da Energia, era vista na época tais como um ponto bem perigoso por se atravessar, e este medo Destes moradores tanto da Barão do Piracicaba, quanto da Dino Bueno e regiãeste era que eles passassem a morar ali.

Várias pessoas qual moram na regiãeste costumam chamar este imóvel de Palacete Princesa Isabel. Este costume começou a partir de que ESTES dois bustos desapareceram. Algufoim lançou o boato de que ESTES bustos eram da Princesa Isabel e a lenda pegou.

eu até hoje não entendi pra que serve o tal do condephatt, francamente à meu ver pouco ou nada! pois em vez por proteger realmente restaurando e dando finalidades uteis aos imoveis por eles catalogados, tudo ou melho nada do qual eles fazem permite por de modo a utilizando a Completa destruiçãeste do todo o patimônio arquitetonico e urbanistico da cidade por sãeste paulo! é impressionante,!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *